domingo, 22 de novembro de 2009

Feliz Dia Dos Músicos!

O que seria da vida sem a musica?

Difícil de imaginar a vida assim né?

Graças a Deus existe a musica em nossas vidas.
Ela que traz lembranças boas, ruins, ou apenas lembranças; é a mesma que nos faz pensar em como tudo deveria ser ou em como tudo é; é a que nos alimenta a alma.

É muito bom falar sobre musica, mas o que quero mesmo é falar sobre quem a faz, quem a executa, OS MÚSICOS!
Pessoas normais (ou não), que as fazem eternas e as tem como religião, profissão, paixão...

Músicos, em qualquer lugar do mundo são anjos, que fazem o bem a todos, sendo felizes!

Feliz Dia Dos Músicos!
.
Santa Cecilia - Padroeira dos Músicos

Oração Do Músico

Deus todo-poderoso, que nos destes a vida, os sons da natureza, o dom do ritmo, do compasso e da afinação das notas musicais, dái-nos a graça de conseguir técnica aprimoradaem nossos instrumentos a fim de que possamos exteriorizar nossos sentimentos através dos sons.

Permiti, Senhor, que os sons por nós emitidos sejam capazes de acalmar nossos irmãos pertubados, de curar doentes e de animar os deprimidos e sejam brilhantes como as estrelas e suaves como o veludo.

Permiti, Senhor, que todo ser que ouvir o som dos nossos instrumentos sinta-se bem e pressinta a vossa presença.

Amém!

¨O bom da música é que quando ela te atinge você não sente dor. ¨
Bob Marley

Músico é qualquer pessoa ligada diretamente a música, profissionalmente, exercendo alguma função no campo de música, como a de tocar um instrumento musical, cantando, escrevendo arranjos, compondo, regendo, ou dirigindo um grupo coral ou algum grupo de músicos, como orquestras, bandas, big band de Jazz, ou ainda lecionando, trabalhando no campo de educação, em terapia musical, ou acústica, produção de estúdio ou palco, engenharia de som, enfim, todos estes profissionais são considerados músicos, independente de ter, ou não, uma carteira de alguma instituição que o reconheça. Se o musicista for especializado(a) na área e receber ganhos em troca do serviço, ele, ou ela, certamente é um músico totalmente apto.

Fonte: Wikipedia

Jefferson Henrique

3 comentários: